Mostrar mensagens com a etiqueta low cost. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta low cost. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E viva tudo o que é low cost


O Odivelas Park viu nascer nas redondezas o Continente de Loures, o Loureshopping, o Dolce Vita Tejo e certamente ter-se-á sentido asfixiado por esta quantidade exorbitante de lojas ao serviço de consumidores na penúria que tentam sobreviver a esta crise meteórica. Vai daí decidiu (já há algum tempo) enveredar pelo outlet e colocar à nossa disposição as lojas do costume, com preços bastante em conta. 

Claro que são restos de colecção, claro que não são os hits da estação, MAS são peças actuais e usáveis na mesma. Jeans, são jeans, Oxfords, são Oxfords, Casacos de malha são casacos de malha. Até aqui alguma dúvida? Não... É ver para crer. E podem ter a certeza que se andarem atentos até encontram os mesmos artigos "da nova colecção" com menos 50 a 70%.

Eu gosto especialmente da Fifty Factory que combina a Springfield, Pedro del Hierro e o Cortefiel. Ainda ontem comprei dois pares de calças de 50€ cada pela modica quantia de 15€ cada. 

Destaque ainda para a Salsa, a Casa Batalha, a Fly London, a Lanidor e brevemente a Aldo.

Um Shopping para frequentar mais do que frequentemente :p

terça-feira, 17 de julho de 2012

Crise, a quanto obrigas...

Eu sou alguém que se entusiasma e se desentusiasma com imensa facilidade. De repente tenho uma panca e começo desenfreada à procura de um ginásio porque quero emagrecer à desgarrada e estou motivada para dar 200%. Depois de me inscrever e passados os primeiros dias, começa a surgir o cansaço, insurgem-se os imprevistos e reclama a rotina... Problema? É que os contratos são sempre semestrais ou mesmo anuais. Em alguns casos porque é mesmo obrigatório, em outros casos porque a prestação baseada num contrato anual é mais vantajosa.

(Dos ginásios que esfregaram as mãozinhas e fazem contratos anuais aos seus clientes envolvendo entidades credoras, nem comento... é que aqui não há atestado médico que valha a ninguém em caso de desistência ou impossibilidade de treinar... é pagar até ao fim... É um crédito.)

Com isto muitas pessoas se afastam dos ginásios. Estes contratos parece que exercem uma pressão ao nível da laringe e começamos a asfixiar só de pensar que durante 12 meses sem cessar teremos de pagar algo que não sabemos bem durante quanto tempo queremos e podemos fazer. É que os imprevistos existem e as mensalidades não são assim tão insignificantes - as mais baixas rondam os 36 euros.

Na esperteza e numa politica de combate à crise, eis que nascem os primeiros ginásios lowcost em que é possível pagar à semana com compromissos mínimos de duas semanas... Acho fantástico... Estes são os ginásios do futuro, mesmo do pós-crise... é bom haver essa flexibilidade e essa liberdade. Ouvi dizer é que estão cheios e a rebentar pelas costuras...




sexta-feira, 13 de julho de 2012

Saco de compras **1

 38€

Ontem foi dia de compras. Às vezes tenho necessidade de adquirir umas quantas novidades para dar nova vida ao guarda roupa e fazer novas combinações. Quando passo muito tempo sem comprar roupa começo a sentir que já não tenho o que vestir, que não gosto de nada e os conjuntos tornam-se todos desinteressantes - cá está revelada em primeira mão uma das minhas patologias mais saudável: Futilidade. Mas é mesmo assim... Ver, escolher e comprar coisas novas ajuda a afastar ainda que momentaneamente certos fantasmas. Distrai, alegra, relaxa e ontem eu estava mesmo a precisar disso...

Dito isto, foram 38€, uma quantia bem simpática e que deu para estas pecinhas:


T-shirt's Springfield

e mais estas peçinhas das quais não tenho foto:
  • calças roxas;
  • Uma t-shirt com padrão floral e pormenores em roxo; 
  • Uns ténis ultra confortáveis;
  • Um organizador de bijuteria para pendurar no roupeiro;

(Fiquei a pensar no que disse no inicio - futilidade - Ainda tenho de pensar bem se este ímpeto consumista pode ser assim apelidado)

Até à próxima...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estilo de vida? Low Cost


Qual status, qual quê… Para mim o mais importante nos dias de hoje que se adivinham difíceis é conseguir ter o mínimo de conforto e estabilidade. O valor acrescentado que uma marca transfere ao produto e a quem o usa não me faz per si mais feliz, antes pelo contrário, faz-me uma mossa ainda maior na carteira e traz-me uma satisfação demasiado pontual. 

Eu confesso que sou culpada e consumo TLC em doses industriais. Gosto dos programas, gosto das temáticas e fico louca com o Extreme Couponing. Aquilo é fantástico… A minha vida seria incrivelmente mais fácil se em Portugal fosse possível comprar praticamente tudo com cupões, pagando nada ou quase nada e podendo acumular promoções. É impressionante como ficaria mais dinheiro disponível para gastar em passeios, viagens, cinemas, almoços e jantares fora, miminhos, futilidades e afins… Mas não… Em  Portugal paga-se e paga-se bem para nos abastecermos nos supermercados e quando alguém decide fazer uma promoção e colocar tudo a 50% gera-se uma polémica de pôr os olhos em bico, mas certo, certo é que os perseverantes, os determinados e os fusangas ficaram com as despensas mais cheiinhas por metade do preço.

Por estas e por outras adoptei um estilo de vida low-cost. Roupinhas, sapatinhos, malinhas, etc, compro quase exclusivamente em lojas outlet. Vou várias vezes ao Odivelas Park e morro de amores pela loja da Springfield, Cortefiel, Parfois e Casa Batalha – Tudo com um friendly price. Sublinho que para os sócios, a boa da Springfield faz descontos exclusivos na sua loja online. Depois também existe o Campera e o Freeport com uma grande diversidade de lojas e óptimas oportunidades. Ainda no role das lojas baratinhas está a Primark – Propostas do mais trendy que há… às vezes trendy demais… É aquele estilo de roupa que quer pela qualidade, quer pela ousadia não dá para vestir durante os próximos dez anos, mas também qual é a gaja que quer usar a mesma coisa durante décadas? Nenhuma… é fast fashion, é! Então e depois?
Já básicos, sim, é preferível uma lojinha tipo Zara, H&M e por aí fora (às vezes, mas só às vezes os básicos da Zara são tão bons como os da Primark… É uma questão de tecido e não de marca).

Bem, mas como não se vive só de calças, sapatos e malas, para encher a barriguinha há que verificar onde é que os preços são mais em conta e meus amigos ninguém bate o Lidl. Tem óptimas promoções, mas os preços por si só, sem qualquer promoção, também são muito bons. Para os amantes de cupões existe o bom do continente… mas não é a mesma coisa.

Quanto à papa prós popós o ideal é ir às gasolineiras dos supermercados – como o Jumbo, o E. Leclerc, o Intermarché, etc… Mas se se for dar um passeio mais para o interior existem imensas bombas que permitem abastecer a menos de 11 cêntimos por litro.
Pronto e assim se vai tentando viver e sobreviver a esta crise, sem um comportamento fusangueiro, mas com uma atitude ponderada e consciente ;)