segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Enxaqueca

Eu era tão mais feliz durante 3 dias do mês se esta maleita não existisse.

A minha enxaqueca funciona como um relógio que nunca atrasa. Vem todos os meses, dura três dias CERTOS, despede-se e diz "até para o mês que vêm".

Não há remédio que a faça desaparecer, apenas alguns que amenizam as dores e o mau estar.

Clonix, Algimate? Pois... Estas bombas não resultam...

Salva-me o Migraleve quando o Zomig só me deixa grogue, mas com dores na mesma...

Ai ai ai...

sábado, 4 de agosto de 2012

Raça de incerteza...

Ora bem, ora mal...
Ora bem...
Ora mal...

Todos os dias as perspectivas mudam. Melhor, a todas as horas as perspectivas mudam. Estou numa fase em que parece que tudo se passa agora num conjunto de dias, de semanas que teimam em não passar e que não se vão vivendo com prazer, mas sim com ânsia de ultrapassar na esperança de que tudo corra da melhor forma.

Sempre me considerei uma pessoa pessimista, mas a verdade é que a vida me deixa sem saber muito bem que postura devo ter. Quando vejo uma pequena luz ao fundo do túnel e penso que agora vai correr bem, lá vem uma derrocada e tapa a saída. Tenta-se outro caminho, pensa-se em outras alternativas e novas soluções, mas a cada passo, lá vem um pequeno ou grande revés...

Fase complicada esta... Espero que passe e que tudo corra pelo melhor...

P.s - A grande verdade é que nunca daríamos valor ao "bom" se não conhecêssemos também o "mau"... o problema é que o mau custa sempre demais...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caracóis (daqueles que não se comem)

A minha cabeleireira diz que estão a tentar que os caracóis voltem a estar na moda. Depois de tantos alisamentos, verdadeiramente eficazes, surgem agora as novas "permanentes". Enquanto que antigamente quem fazia uma permanente ficava com uma juba de leão eriçado, agora os novos produtos permitem fazer canudos ou ondular apenas o cabelo.

Estou a pensar seriamente em tentar a permanente de ondulação para este Inverno. A ver vamos...


Inveja

Uns com sucesso, outros nem tanto.
Uns com carreiras de sonho e realização pessoal, outros nem tanto.
Uns com objectivos de vida atingidos, outros nem tanto.
Uns com muito dinheiro, outros nem tanto.
Uns de férias nas Caraíbas, outros nem tanto.
Uns com carros novos, outros nem tanto.
Uns com casas com piscina, outros nem tanto.

São estes os motores da inveja. Estes e muitos outros e não adianta dizer ou querer acreditar que nunca se sentiu o "bixinho" da inveja, porque somos muitas vezes infectados por ele e apanhados desprevenidos. Obviamente que muitos de nós sofrem da inveja positiva. Ou seja, ficamos contentes com o sucesso dos outros e ficamos a desejar e a ambicionar o mesmo para nós. Outros tantos, sofrem da inveja negativa que se reflecte no dizer mal por dizer, no ser maldoso por ser, sem qualquer motivo aparente, se não a inveja do que o outro conseguiu/tem ou pode. Este é o tipo de inveja dilacerante e verdadeiramente doentia.

Um estudo levado a cabo pela Sociedade de Psicologia Social e de Personalidade nos Estados Unidos concluiu que as pessoas com uma menor auto-estima correm o risco de entrar em depressão se tiverem mais de 354 amigos no Facebook. Porquê? É simples. Nos dias de hoje vive-se muito de aparências e publicita-se, por norma, o melhor, aquilo que nos deixa felizes. Ora, os que vão vendo estas novidades e não andam propriamente "aos pulinhos" são mordidos pelo tal "bixinho" num crescente de descontentamento.

Pegando num exemplo prático. Nesta altura de férias é comum ver os nossos amigos a criarem álbuns com cenários verdadeiramente paradisíacos e a darem-nos, por imagens, a conhecer onde estiveram, o que fizeram e como se divertiram. Muito pouca gente coloca coisas negativas e demonstra uma atitude depressiva no seu perfil. Ninguém diz que está a ultrapassar uma crise conjugal; ninguém diz que o pai bate na mãe; ninguém diz que o tio é alcoólico; ninguém diz que o avô está gravemente doente; ninguém diz que está em risco de ser despedido. Ninguém? Há quem diga, mas é certamente uma minoria (temos nos nossos contactos do Facebook, não só amigos próximos, mas também conhecidos, vizinhos, colegas de trabalho, ex-colegas de escola e publicitar algo tão intimo e doloroso pode ser desconfortável). Mas isto não significa que também não tenhamos problemas, simplesmente não os damos a conhecer.

Desta forma, alguém com uma baixa auto-estima ou a passar um momento mais complicado na vida pode ficar afectado com o "bem" dos outros e descer mais fundo no seu descontentamento e depressão. Pode questionar o motivo pelo qual tem tantos problemas enquanto os outros vivem felizes e contentes. Reconhecer que se tem inveja é meio caminho andado para reverter a situação e transformar isso em algo bom. E não falo da inveja num sentido místico de "mau olhado", falo da inveja no sentido de uma pessoa se sentir descontente com a sua vida comparativamente à de outrem e entrar num circulo descendente de descontentamento. É preciso reconhecer que esta palavra - INVEJA - é sempre empregue de uma forma demasiado pejorativa (inveja negativa) que a meu ver é apenas e só uma das suas facetas. Neste caso, o indivíduo deprimido, só fica a maldizer-se a si mesmo e à sua vida.

Porque é importante aproveitarmos o nosso tempo por cá e porque é bom povoar a nossa mente maioritariamente com sentimentos positivos é importante reflectir:

  1. Temos uma vida assim tão infeliz? Não estamos a exagerar e se pensarmos um bocadinho até vivemos bastante bem e temos mais razões para acordar bem dispostos que o contrário?
  2. Não há vidas perfeitas. Todos nós somos diariamente confrontados com coisas boas e coisas más e é a forma como lidamos com isso que nos leva a sermos mais ou menos felizes.
  3. As aparências iludem. Para quê tanto deslumbramento com o que os outros vivem ou fazem? 
  4. A cobiça nunca trará felicidade. É bom sermos ambiciosos, termos objectivos e lutarmos por eles. Pensar: "Um dia também vou ter isto" não tem nada de mal e vai funcionar como um motor para trabalharmos e dedicarmo-nos a obter/atingir o que queremos.
  5. O prazer não tem de ser imediato. É bom "namorar" algo, planear, esperar por algo, ansiar por algo e depois, quando finalmente o tivermos, gozarmos o sabor da realização, do objectivo cumprido e da felicidade adjacente.
  6. Quem tudo tem de uma forma imediata, por vezes perde-se numa vida sem objectivos.
  7. Os objectivos motivam-nos, alimentam-nos e fazem valer cada dia.
  8. Sonhar é bom, sonhe, faça acontecer porque no final, o importante é olharmos para trás e sentirmos que fomos felizes!!!!!
A inveja existe e sempre existirá, mas vamos transformá-la em algo bom e não mau. Vamos transformá-la em desejo, ambição e motivação... e.... um dia, certamente, chegaremos onde queremos, pautando a vida pelo bem e não pelo mal. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Movies **4

Os meus filmes de culto

1 - Kill Bill

Adoro o Kill Bill. Gosto do género de filme à Tarantino - Exagerado, sangrento e com um humor sádico. Acho a banda sonora, o argumento, o elenco e a forma como foi realizado qualquer coisa de fantástico.Mais como este houvessem.



2 - Apocalypto

Surpreendeu-me! Como não tinha visto o trailer, nem nenhuma critica ou comentário antes de assistir ao filme, esperava algo relacionado com o apocalipse, o fim do mundo nos dias de hoje ou mesmo num futuro distante, mas não. Com este filme recuamos no tempo, para um passado distante, e assistimos ao principio do fim da civilização Maia. Não esperava as desgraças que se foram abatendo sobre os personagens. Tudo aquilo mexeu muito comigo. Não só por ter sido apanhada desprevenida, mas também por saber que toda aquela barbárie existe, foi assim e de alguma forma ainda o é nos dias de hoje.



3 - Shooting Dogs

No Shooting Dogs vemos exactamente a barbárie de que falei anteriormente. No genocídio do Ruanda os indivíduos de etnia tutsi são massacrados como se fossem "cães" (é essa a analogia, mas penso que nenhum animal deste PLANETA deva ser morto e torturado de tal forma). Ninguém se safou... nem freiras, nem padres, nem crianças, nada... É um filme forte, mas para quem quer saber como tudo se passou, aconselho. No filme participaram alguns dos sobreviventes deste massacre que no final dão o seu testemunho.



4 - Trilogia Senhor dos Anéis

É daqueles filmes que nos leva para outra dimensão. Aventura, fantasia, acção, romance, comédia, terror (aqueles ogres eram mesmo feios), todos os géneros numa trilogia que nos prende ao ecrã e nos faz sonhar. É daquele tipo de filme que não me canso de ver




5 - O fabuloso destino de Amelie

Confesso a minha pouca abertura para ver filmes franceses, ou mesmo italianos, mas quando vejo fico sempre apaixonada. Que o cinema francês tem muita coisa boa, lá isso tem. O fabuloso destino de Amelie é um filme leve e apaixonante que gosto de rever de vez em quando.



6 - Titanic

Foi um sucesso de bilheteira e apesar das criticas, é e será sempre um filme marcante. Lembro-me de ter chorado no fim quando o fui ver ao cinema. Lembro-me que tudo aquilo mexeu muito comigo nos dias seguintes e que por isso mesmo corri a comprá-lo quando saiu em VHS. O filme é triste em vários sentidos, mas é também emocionante, romântico e inigualável...



7 - Scary Movie

Não vejo muitos filmes de comédia. Acho a maioria deles demasiado óbvios. Contudo o Scary Movie faz-me rir do principio ao fim. Gosto da sátira feita a outros filmes. Alguns a que assistimos tensos, com medo do que pode acontecer e depois aqui aparecem de uma forma leve, cómica e gozona. Vejo, revejo e continuo a adorar e a querer mais.




8 - A Vida é bela

Vi há muito pouco tempo este filme e achei divinal... Não há palavras para descrever toda a ternura de um homem que vive para fazer os outros mais felizes, que vive numa altura tão conturbada e correndo riscos, muitas vezes anulando os seus próprios sentimentos, receios e dores manteve até ao fim o sonho de uma criança e o amor por uma mulher.



 9 - Saw

Foram 8 filmes que colocaram à prova a imaginação sádica de todos nós. Quem é que se lembra daquelas coisas? Isto leva-nos a questionar a sanidade dos argumentistas, produtores, realizadores... Basearam-se em algo ou simplesmente magicaram aquilo tudo como se de uma receita se tratasse? Com leveza e descontracção? Os filmes aterrorizam MESMO. São de um terror diferente e arrojado. Por trás existe toda uma rede oculta que se desembainha só no ultimo filme. Love it.



10 - Força Delta 1

Este não podia faltar. Como o vi em tenra idade, fiquei muito chocada com todos os acontecimentos em torno do desvio de um avião. Se fosse hoje em dia, e com tanta crueldade que tenho visto, certamente não teria tanto impacto em mim, mas eu ainda era uma fedelha e... ah, eu já disse que morro de medo de andar de avião? Pois, é por essas e por outras que este filme me aterrorizou tanto. Mas depois veio o meu Chuck e tudo ficou resolvido :) Este é daquelas filmes farçolas que eu adoroooooooo de paixão.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estes ano...

... sapatos com tachas são tendência

Carvela - Gadget



 jeffrey Campbell - Lita Spike



 Stradivarius




Zara


News **1

Então parece que o advogado de defesa do nosso carissimo Paco Bandeira também está a ser acusado de violência doméstica, sequestro e sabe-se lá mais o quê. Gente tão boa, esta.

Carla Lupi morreu. Esta senhora já apresentava uma fisionomia muito debilitada e não é de estranhar. Os últimos anos da sua vida foram bastante difíceis, segundo noticiava a imprensa dia sim, dia não. Foi a prisão do filho, depois da filha, depois a porrada que levou da nova mulher do ex-marido, etc e tal... Que agora descanse em paz.