Mostrar mensagens com a etiqueta movies. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta movies. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Movies **12

Ainda dos filmes que andei a ver recentemente:

REC 3 - Genesis


Como dizer isto?! Uma grandessíssima merda? Uma porcaria de primeira? Um filme que nem é peixe nem é carne já? Não sei... Certo é, que o conceito do filme se perdeu. Os primeiros meteram medo. Aquelas pessoas-bicho meias possuídas davam assim um arrepiozinho. Mas neste filme passaram a ser uma cambada de zombies tresloucados e perdeu-se o suspense...



Silent Hill Revelation

Querem monstros? Este filme tem monstros para todos os gostos e feitios




Se presta? Tenho duvidas! Achei muito fraquinho. Nunca mais fazem um novo filme de terror que de facto seja de cortar a respiração.


Man on a ledge


Este é o filme ideal para quem tem medo de alturas. Bora ficar sem respirar 90 minutos? Bora. E o medo que eu tive que o homem caísse? Sim, eu tive medo por ele. E pensava para mim: "isto deve ser gravado a 3 dedos do chão. E porque é que cá em baixo não perdemos o equilíbrio e nas alturas parece que ficamos desengonçados???". Pois não sei. Mas a verdade é que depois de uma hora e tal de filme ele cai mesmo e mais não digo :p

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Movies **11

Cloud Atlas

É nestes casos que perguntas deste tipo se impõem: "O que é esta merda?" A sério, o que é? Aquilo tem tantas histórias que se desviarmos o olhar por momentos já perdemos o fio à meada. E as histórias nem são tão giras quanto isso. Este é o típico filme em que fico contente quando acaba. Porque não gosto de deixar filmes a meio, mas porque coisinhas destas me dão uma soneira de fugir. Engraçada é apenas a parte em que o mesmo actor veste umas 4 ou 5 personagens nas diferentes histórias em curso. Adorei ver o Mr. Smith de enfermeira.



The Impossible

Este filme é tão poderoso que é impossível ficar indiferente. É um paraíso transformado num cenário de terror. É a aflição, o medo, o desespero, o egoísmo de alguns e o altruísmo de outros. É um filme que nos faz perceber tudo o que se passou como se lá tivéssemos estado. Adorei, como há algum tempo não adorava um filme.



Flight

Eu odeio andar de avião. Para mim é um martírio indescritível. Mas gosto de viajar, como toda, ou quase, toda a gente. Este filme não me deixou com mais medo, porque isso é impossível. Contudo, se os primeiros minutos nos prendem ao ecrã com a adrenalina, os restantes são uma seca e uma espécie de: "eu já sabia que isto ia acontecer". Depois o final é parvo. Quem é que prestes a safar-se da prisão (de muitos e bons anos) e quando até fez um bom trabalho, e quando mentindo acaba por não prejudicar ninguém, compromete tudo e assume-se culpado? Pois, ninguém. É o que me parece. Antes ficar arrependido ou com sentimento de culpa durante uma vida que apanhar sabonetes durante outra. Mas pronto, é apenas o meu ponto de vista...


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A condessa de Sangue - filme completo

"Erzsébet Báthory foi uma condessa húngara da renomada família Báthory que entrou para a História por uma suposta série de crimes hediondos e cruéis que teria cometido, vinculados com sua obsessão pela beleza."


Na "época, o comportamento cruel e arbitrário dos detentores do poder para com os criados era comum; o nível de crueldade de Isabel era notório. Ela não apenas punia os que infringiam seus regulamentos, como também encontrava todas as desculpas para infligir castigos, deleitando-se na tortura e na morte de suas vítimas. Espetava alfinetes em vários pontos sensíveis do corpo das suas vítimas, como, por exemplo, sob as unhas. No inverno, executava suas vítimas fazendo-as se despir e andar pela neve, despejando água gelada nelas até morrerem congeladas.  O marido de Báthory juntava-se a ela nesse tipo de comportamento sádico e até lhe ensinou algumas modalidades de punição: o despimento de uma mulher e o cobrimento do corpo com mel, deixando-o à mercê de insetos."
(...)
"No início do verão de 1610, tiveram início as primeiras investigações sobre os crimes de Isabel Báthory. Todavia, o verdadeiro objetivo das investigações não era conseguir uma condenação, mas sim confiscar-lhe os bens e suspender o pagamento da dívida contraída ao seu marido pelo rei.
Isabel foi presa no dia 26 de dezembro de 1610. O julgamento teve início alguns dias depois, conduzido pelo Conde Thurzo. Uma semana após a primeira sessão, foi realizada uma segunda, em 7 de janeiro de 1611. Nesta, foi apresentada como prova uma agenda encontrada nos aposentos de Erzsébet, a qual continha os nomes de 650 vítimas, todos registrados com a sua própria letra.  Seus cúmplices foram condenados à morte, sendo a forma de execução determinada por seus papéis nas torturas. Isabel foi condenada à prisão perpétua, em solitária. Foi encarcerada em um aposento do castelo de Čachtice, sem portas ou janelas. A única comunicação com o exterior era uma pequena abertura para a passagem de ar e de alimentos. A condessa permaneceu aí os seus três últimos anos de vida, tendo falecido em 21 de agosto de 1614. Foi sepultada nas terras dos Báthory, em Ecsed."
(...)
"Não foi senão cem anos mais tarde que um padre jesuíta, László Turoczy, localizou alguns documentos originais do julgamento e recolheu histórias que circulavam entre os habitantes de Čachtice. Turoczy incluiu um relato de sua vida no livro que escreveu sobre a história da Hungria. Seu livro sugeria a possibilidade de Isabel ter-se banhado em sangue. Publicado no ano de 1720, o livro surgiu durante uma onda de interesse pelo vampirismo na Europa oriental.  Em 2008, foi filmado Bathory, com direção de Juraj Jakubisko e escrito por John Paul Chapple (diálogo) e Juraj Jakubisko (roteiro), sendo este uma produção da República Tcheca. O filme romantiza a história da condessa, assim como lança algumas possíveis explicações para as lendas que surgiram sobre Erzsébet."
(...)
 Lendas posteriores:

"Diz-se que certo dia a condessa, já sem o frescor da juventude, estava a ser penteada por uma jovem criada, quando esta puxou os seus cabelos acidentalmente. Erzsébet virou-se para ela e espancou-a. O sangue espirrou e algumas gotas caíram na sua mão. Ao esfregar o sangue, pareceu-lhe que estas a rejuvenesciam. Foi após esse incidente que passou a banhar-se em sangue humano. Reza a lenda que, em um calabouço, existia uma gaiola pendurada no teto construída com lâminas, ao invés de barras. A condessa se sentava em uma cadeira embaixo desta gaiola. Então, era colocado um prisioneiro nesta gaiola e um guarda espetava e atiçava o prisioneiro com uma lança comprida. Este se debatia, o que fazia com que se cortasse nas lâminas da gaiola, e o sangue resultante dos cortes banhava Erzsébet."

Hoje, também existe o relato de simplesmente a condessa Isabel ter sido vitima da ambição humana, não havendo provas sucifientes, pode ter sido ela uma simples acusada de algo não feito.
* Fonte: Wikipedia

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Movies **10

Drive

A única coisa que se safa neste filme é mesmo a banda sonora. O "bixo" consegue ser tão parado que é possivel uma pessoa levantar-se ir preparar um balde de nestum, voltar e estar na duvida se aquilo está na pausa ou não. Não é de todo um filme de que me vá lembrar daqui a uns dias.



What to Expect When You're Expecting

Filme farsola que só ele, mas que de vez em quando sabe bem ver. Fiquei com aquela vontade de não ficar grávida tão cedo. Um filme para as tardes chuvosas de Inverno no sofá.




I am Number four

Um filme mais engraçado do que contava que fosse. A ideia está gira, espero agora que haja continuação, para conhecermos os restantes números/alvos. Um bocadinho teen, tenho de confessar, o que não é de todo a minha onda. No entanto, não sei se foi por estar longe de ser filmezinho da moda como a saga Twilight, mas não lhe ganhei nojo. O mesmo não se pode dizer da trilogia de vampiros e lobisomens e homens das neves e por ai fora.



The Hobbit - an unexpected journey

Era para ir ver ao cinema, mas acabei por vê-lo este fim de semana em casa. A verdade é que a falta de oportunidade para sair pós horário de trabalho é reduzida. Uma pessoa trabalha até tarde e as tarefas domesticas só se multiplicam. Depois também gosto de fazer companhia aos dois seres magníficos de 4 patas que estão lá em casa e acho que a maior parte do tempo livre deve ser para elas. Todos estes factores a que se soma a contenção de despesas acabou por levar-me a ver esta aventura num ecrã mais pequenino, mas que não troco por qualquer outro neste mundo e arredores. Eu gostei, gostei muito. E só de ouvir novamente aquelas musiquinhas do Senhor dos Anéis... hmmmm


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Movies ** 10

Não sou grande fã de filmes dublados, prefiro as legendas e o som original, masssss como nem sempre isso é possível, uma pessoa contenta-se com o que tem. E há dias que vejo qualquer coisinha só para ver se o tempo passa mais depressa... Gostei deste velhinho!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Movies **9

O dia 1 de Janeiro foi dedicado ao sofá, filmes e series. Sim, foi caseiro e maravilhosoooooooo. Precisava mesmo de um tempinho assim.

Consegui ver os últimos episódios da serie Era Uma Vez. Happy ending story, of course. Consegui ver mais uns quantos do CSI e ainda dois filmes:

LEON (pois, alguém queria, porque queria que eu visse este filme. Eu cedi e vi. No final fiquei imensamente triste. Odeio dramas, fujo de dramas a 7 pés e depois servem-me um pratinho destes, cheio de tragédias... oh valha-me santa Engrácia! Já não bastam os meus?)

Antes das tragédias gregas vi o LOOPER. E gostei, gostei bastante. O conceito é tão diferente de tudo o que já tinha visto... E é de salientar que detesto tudo o que é filme de ficção cientifica e viagens no tempo e etc e tal, mas este está especialmente bem conseguido na minha opinião.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FIM!

O The Killing terminou com duas seasons, no more. Foram precisos 26 dias para apanhar o assassino, aquele sacana, que teimava em não aparecer.

Sim, eu não descansei enquanto não papei a serie toda e gostei muito, diga-se de passagem. Mas é toda ela muito cinza. Os personagens competem "alegremente" (ah contradiçãozinha linda) entre si para ver qual o mais desgraçado e com mais problemas e mais vitimazinha de dar dó, e até o próprio guarda roupa é sombrio. Está quase sempre a chover... É tudo muito triste, mas foi tudo muito bom enquanto durou.

P.s - No final. Foram felizes para sempre....... ah... afinal não foram, pois, foi para não destoar da desgraça dos outros 26 episódios!!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Keep what????


Porque é que os episódios daquelas series das quais sou viciada até às orelhas acabam sempre na melhor das partes. Dá para ter calma? Não dá! O The Killing só tem mais um episódio, só dá uma vez por semana e eu estou aqui em colapso nervoso a matutar no que vai acontecer a seguir... Felizmente alguém fofinho já traduziu os novos episódios e eu conto ver tudo de uma empreitada só este fim-de-semana. Assim toma lá a segunda season completa e depois aguenta aí um ano ou mais pela 3ª, isto se houver 3ª, porque o pessoal agora anda assim numa de cancelar as séries a meio!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Movies **8


Para quem já viu a internet até ao fim, aqui fica um filmezinho dos bons para entreter e quem sabe inspirar para o namoro de mais logo... Diário Proibido (ninformaniaca).



P.s - Não vou colcoar o link. Está bloqueado para maiores de 18, mas nada que uma piquena pesquisa no youtube não resolva ("filme completo diário proibido dublado") :p

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Silent Rage

Filme velhinhooooo! Vi em tenra idade e lembro-me de ficar aterrorizada... Andei algum tempo à procura dele e ontem decidi revê-lo. Silent Rage é um filme tenebroso (com qualidade duvidosa) em que o vilão consegue ter o olhar mais doentio que alguma vez vi. Claro que no final tudo acaba bem, ou não fosse o Chuck Fucking Norris o herói de serviço.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Movies **7

Estou em crer que a gira da Mila vai acabar a gravar o Resident Evil de bengala. Aquilo não tem fim à vista... mas continuo a gostar de a ver dar luta a cada vez menos zombies e mais monsters. Gostei especialmente daqueles de grande porte com martelos gigantes... cena gira de ver.


Também adorei rever o meu Oded e os novos meninos giros que povoavam o filme. APROVADO!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Movies **6

Com isto (adopção) lembrei-me de 2 filmes, ambos de terror, mas muito diferentes e que se baseiam na adopção de uma criança. Outros haverá, mas não passaram pelos meus olhinhos.

O Orfanato


É um filme Mexicano de 2007 sobre um casal que adoptou um menino com SIDA e que vai viver para uma casa que tinha sido em tempos o orfanato da mãe adoptiva.


Órfã


É um filme de 2009 sobre um casal que adopta uma menina que afinal era não era bem uma "menina"



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Movies **5

A semana que passou trouxe duas idas ao cinema. Numa primeira vez para ver o Batman e numa segunda para ver os Mercenários. Não consigo descrever a excitação em assistir a este segundo filme. Quanto ao argumento... Pois, o argumento.... Esse assim de repente não sei se foi bom ou mau. Estive mais ocupada a ver braços, rabos, pernas... ahahahah


No Batman destaco a voz do Bane... Foi a alma do filme.


Homeland

A segunda season da serie Segurança Nacional promete...



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Movies **4

Os meus filmes de culto

1 - Kill Bill

Adoro o Kill Bill. Gosto do género de filme à Tarantino - Exagerado, sangrento e com um humor sádico. Acho a banda sonora, o argumento, o elenco e a forma como foi realizado qualquer coisa de fantástico.Mais como este houvessem.



2 - Apocalypto

Surpreendeu-me! Como não tinha visto o trailer, nem nenhuma critica ou comentário antes de assistir ao filme, esperava algo relacionado com o apocalipse, o fim do mundo nos dias de hoje ou mesmo num futuro distante, mas não. Com este filme recuamos no tempo, para um passado distante, e assistimos ao principio do fim da civilização Maia. Não esperava as desgraças que se foram abatendo sobre os personagens. Tudo aquilo mexeu muito comigo. Não só por ter sido apanhada desprevenida, mas também por saber que toda aquela barbárie existe, foi assim e de alguma forma ainda o é nos dias de hoje.



3 - Shooting Dogs

No Shooting Dogs vemos exactamente a barbárie de que falei anteriormente. No genocídio do Ruanda os indivíduos de etnia tutsi são massacrados como se fossem "cães" (é essa a analogia, mas penso que nenhum animal deste PLANETA deva ser morto e torturado de tal forma). Ninguém se safou... nem freiras, nem padres, nem crianças, nada... É um filme forte, mas para quem quer saber como tudo se passou, aconselho. No filme participaram alguns dos sobreviventes deste massacre que no final dão o seu testemunho.



4 - Trilogia Senhor dos Anéis

É daqueles filmes que nos leva para outra dimensão. Aventura, fantasia, acção, romance, comédia, terror (aqueles ogres eram mesmo feios), todos os géneros numa trilogia que nos prende ao ecrã e nos faz sonhar. É daquele tipo de filme que não me canso de ver




5 - O fabuloso destino de Amelie

Confesso a minha pouca abertura para ver filmes franceses, ou mesmo italianos, mas quando vejo fico sempre apaixonada. Que o cinema francês tem muita coisa boa, lá isso tem. O fabuloso destino de Amelie é um filme leve e apaixonante que gosto de rever de vez em quando.



6 - Titanic

Foi um sucesso de bilheteira e apesar das criticas, é e será sempre um filme marcante. Lembro-me de ter chorado no fim quando o fui ver ao cinema. Lembro-me que tudo aquilo mexeu muito comigo nos dias seguintes e que por isso mesmo corri a comprá-lo quando saiu em VHS. O filme é triste em vários sentidos, mas é também emocionante, romântico e inigualável...



7 - Scary Movie

Não vejo muitos filmes de comédia. Acho a maioria deles demasiado óbvios. Contudo o Scary Movie faz-me rir do principio ao fim. Gosto da sátira feita a outros filmes. Alguns a que assistimos tensos, com medo do que pode acontecer e depois aqui aparecem de uma forma leve, cómica e gozona. Vejo, revejo e continuo a adorar e a querer mais.




8 - A Vida é bela

Vi há muito pouco tempo este filme e achei divinal... Não há palavras para descrever toda a ternura de um homem que vive para fazer os outros mais felizes, que vive numa altura tão conturbada e correndo riscos, muitas vezes anulando os seus próprios sentimentos, receios e dores manteve até ao fim o sonho de uma criança e o amor por uma mulher.



 9 - Saw

Foram 8 filmes que colocaram à prova a imaginação sádica de todos nós. Quem é que se lembra daquelas coisas? Isto leva-nos a questionar a sanidade dos argumentistas, produtores, realizadores... Basearam-se em algo ou simplesmente magicaram aquilo tudo como se de uma receita se tratasse? Com leveza e descontracção? Os filmes aterrorizam MESMO. São de um terror diferente e arrojado. Por trás existe toda uma rede oculta que se desembainha só no ultimo filme. Love it.



10 - Força Delta 1

Este não podia faltar. Como o vi em tenra idade, fiquei muito chocada com todos os acontecimentos em torno do desvio de um avião. Se fosse hoje em dia, e com tanta crueldade que tenho visto, certamente não teria tanto impacto em mim, mas eu ainda era uma fedelha e... ah, eu já disse que morro de medo de andar de avião? Pois, é por essas e por outras que este filme me aterrorizou tanto. Mas depois veio o meu Chuck e tudo ficou resolvido :) Este é daquelas filmes farçolas que eu adoroooooooo de paixão.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Movies **3

Ontem vi este filme:


Não é absolutamente fantástico. É um filme de acção que se vê bem e depois tem o Jason Statham e só por isso já vale a pena ver :p

Também vi recentemente o filme Terra Sangrenta. De vez em quando vou buscar ao baú clássicos e velharias que, apesar de muito conhecidos ou de serem mesmo filmes de culto, nunca me deu para ver. Este data de 1984, é mais velho que eu :p



Este é o tipo de filme dramático de que gosto. Primeiro retrata um acontecimento real do qual não tenho amplo conhecimento e acaba por não ser "tragédia" gratuita, uma vez que tem uma base cultural e histórica.

Apesar de tudo, não é tão negro como pensava.


Este filme...


... de 1998 deixa-nos uma mensagem clara de que o ódio só gera ódio e ninguém pode ser feliz no meio de tanta raiva. Gostei muito... O final para mim foi totalmente inesperado.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Movies **2

Ontem decidi que ia ver finalmente o 21 gramas. Não achei nada de especial... Era só tragédia e mais tragédia e mais tragédia. Dá para chorar e ficar triste. Quantos mais filmes dramáticos vejo mais gosto dos outros, comerciais, levezinhos e farçolas.

Também vi este:


Claro que depois do primeiro tinha de vir o segundo... :) e foi muito engraçado :)

Também me decidi a ver um musical, ainda que não me agrade este género de filme. O facto da banda sonora ser ABBA ajudou muito na decisão. Adoro os ABBA, as músicas são ligeiras, ficam no ouvido e contam uma historia....


... Mas aquela cena na praia quando cantam a Lay all your love on me deixou-me de boca aberta, especialmente quando entram aqueles "patos" com uma coreografia que não tenho palavras para descrever... ahahah. Quem não acredita veja ou reveja AQUI.


sábado, 21 de julho de 2012

Movies **1

Por algum motivo tinha reticências em ver isto:



"Aderi" tardiamente à ideia e posso dizer que adorei...

Também vi este clássico há pouquissimo tempo:



Confesso, que ao contrário do primeiro filme, as razões para não ver este eram bem claras... Todo o drama da guerra, os massacres, o desrespeito e a maldade mexem comigo e deixam-me triste. Costumo dizer que para dramas já bastam os meus... mas a beleza deste filme tira-nos as palavras... É incrível a força de viver e a alegria do personagem principal e em como se dedicou todo o tempo a fazer os outros mais felizes... Love it...