Mostrar mensagens com a etiqueta receita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta receita. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pizza do mar











INGREDIENTES

1 Wrap - 100 Kcal
3 fatias de queijo - 204 kcal (68 kcal por fatia);
4 delicias do mar - 63 kcal
6 Camarões - 30 kcal
1 colher de sopa de azeite - 119 kcal
2 colheres de sopa de polpa de tomate - 12 kcal (6 por colher)
Oregãos - q.b

Contas feitas = 528 Kcal

P.s - Dá sempre para usar menos queijo, ou optar por queijo light. Também podemos reduzir a quantidade de azeite!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lanche!

Deste lado estamos empenhadas na dieta e em variar e experimentar e tornar o que pode parecer insípido em algo deveras atraente!







1 Iogurte natural - 65 kcal
2 Bolachas Maria - 54 kcal
Amoras e framboesas - +/- 50 kcal


= 179 kcal

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cake Pops

Quem tem "miudáge" lá em casa já deve ter ouvido falar dos Cake Pops. Parece que é a última moda das festas de anos dos miúdos e aqui a Je achou que era engraçado faze-los para sobremesa este Sábado. A ver vamos o resultado.


A receita é simples. Parece que leva um bolo de chocolate esfarelado (pode ser de pacote) 2 tabletes de chocolate de culinária e um pacote de natas. Envolve-se tudo e depois fazem-se bolinhas e passam-se por chocolate granulado. Vai ao frio e já está... Provei em casa de uns amigos e eram bem bons!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mixordias na cozinha

Ontem apetecia-me mesmo, mas mesmo um bolinho. Acontece, que olhei para o frigorífico e nem vestígio de ovos. Nisto pensei: "Mas será possível fazer um bolo sem ovos?"... Sem perder mais tempo vou ao "avé" google e encontro várias receitas... leio, releio e com base nisso invento a minha própria receita de bolo sem ovos. Assim foi:

  • 400gr. de Farinha;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • calda de pêssego;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 4 colheres de sopa de caramelo liquido;
  • Uma pitada de erva doce;

Mistura-se tudo (não existe necessidade de batedeira = menos loiça para lavar e xafurdia na cozinha). Barra-se uma forma com óleo, deita-se a massa e por cima deita-se o pêssego cortado aos pedacinhos. Vai ao forno a 180º e passados uns 40 minutinhos está pronto.

Provei ontem e posso dizer que estava muitooooooo bom :)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Peixinhos da horta

... Há muita gente que ainda não os conhece!

Hoje, andava eu a ver os descontos diários e dei de caras com uma promoção da Goodlife que anunciava: "menos 51%" no restaurante Guarda-Mor para experimentar os supostos "melhores peixinhos da horta de Lisboa".

Esta promoção levou-me numa viagem de sabores e dei por mim a lembrar-me dos bolos caseiros da minha avó, das filhoses, das papas de milho fritas, das farófias e claro... dos peixinhos da horta... e o que eu adorava estes peixinhos.

Fica aqui a receita. Existem várias, mas a que a minha avó fazia é mais parecida com esta que encontrei no site do Petit Chef.

Para comer até não haver mais ;)