Mostrar mensagens com a etiqueta dieta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dieta. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pizza do mar











INGREDIENTES

1 Wrap - 100 Kcal
3 fatias de queijo - 204 kcal (68 kcal por fatia);
4 delicias do mar - 63 kcal
6 Camarões - 30 kcal
1 colher de sopa de azeite - 119 kcal
2 colheres de sopa de polpa de tomate - 12 kcal (6 por colher)
Oregãos - q.b

Contas feitas = 528 Kcal

P.s - Dá sempre para usar menos queijo, ou optar por queijo light. Também podemos reduzir a quantidade de azeite!

sábado, 24 de agosto de 2013

Em dieta...


Há coisas sobre as quais eu não gosto de falar muito com medo que corram mal. Sinceramente prefiro falar no pós-resultados visíveis e indubitáveis que andar a publicitar algo que já tantas vezes deu em nada. A dieta, essa megera só funciona à séria se a motivação for alta. Isto porque quando começamos esta amarga caminhada, cheia de obstáculos e privações, não perdemos logo 5 quilos só pelo factor pró-activo da coisa. Os resultados demoram a chegar e as tentações são muitas. Isto já para não falar dos reveses. Seja como for, penso que quando se passa aquela etapa inicial, quando percebemos que não queremos andar a enganar os outros e a comer às escondidas, queremos é emagrecer, depois a coisa já se dá com mais naturalidade.

Eu fiz tantas dietas e de tantos tipos que já lhes perdi a conta. Poucas perduraram meia dúzia de meses e a maior parte revelou-se completamente infrutífera. Hoje posso dizer que a que estou a fazer já rendeu resultados. São menos 10 kg em aproximadamente 2 meses e meio. Para isto, tem contribuído em muito o exercício, sem ele desenganem-se, não seria possível. E não seria possível porque só a nível de alimentação, se a coisa não for radical, o processo é bem mais lento. Já para não falar dos pecados da gula a que nos rendemos de vez em quando.

Estou contente com os resultados. Mas ainda tenho uma longa caminhada de menos 20 kg. Como aliados nesta viagem:


- Água, muita água. No mínimo 2 litros.
- Música, muita música sempre.
- Um peso de 4 Kg.
- Um step (15 min. 4 a 5 vezes por semana)
- Uma bicicleta elíptica (45 min. 4 a 5 vezes por semana - em nível 5 - speed 16,3 em média - 10 kg por min +/-).

No próximo post falarei de mais três aliados nesta batalha e depois reabrimos o assunto apenas quando estiver concluído.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lanche!

Deste lado estamos empenhadas na dieta e em variar e experimentar e tornar o que pode parecer insípido em algo deveras atraente!







1 Iogurte natural - 65 kcal
2 Bolachas Maria - 54 kcal
Amoras e framboesas - +/- 50 kcal


= 179 kcal

quarta-feira, 27 de março de 2013

A internet e o peso

Estou convencidissima de que a Internet pode ser um convite à obesidade. Se não vejamos:

- Para navegar convém estarmos sentados ou mesmo escarrapachados numa cadeira ou sofá hiper-mega-confortável;
- Se quisermos ir às compras já não precisamos de gastar as solas dos sapatos e queimar umas boas calorias nas voltinhas e no despe-veste, podemos simplesmente passear os nossos olhinhos pelas lojas online, que já são muitas - Mango, Stradivarius, Springfield, Bershka, Zara, Parfois, and so on...
- Se o objectivo for antes fazer as comprinhas do mês, nada como ir ao site do continente ou do Jumbo e com uns simples cliques lá enchemos um carrinho. Depois é só aguardar umas horas que alguém venha entregar todos os saquinhos.
- Se tivermos com fome podemos encomendar ou por telefone ou mesmo pela Internet uma pizza familiar carregada de calorias com mais uns extra calóricos pãezinhos de alho e coca-cola light para acompanhar.
- Se andarmos viciados num determinado jogo é ver à nossa volta pacotes de batatas fritas, snakes, chocolates e toda uma infinidade de porcarias que vamos emborcando na totalidade sem nos darmos propriamente conta porque estamos embrenhados e concentrados no jogo. No entanto parece que a concentração está dependente da dose de fritos e açucares ingeridas.

Bom, mas não sejamos injustos. A Internet não contribui apenas para o aumento de peso. Ela pode muito bem ser um meio indirecto de o perder. Lembro-me que há uns anitos (poucos) atrás, me perdia nas conversas com os meninos por esses chat's e redes sociais a fora. E sim, perdia-me nas horas, e no tempo e na fome, ou falta dela. Quando a conversa é interessante, quando as pessoas são interessantes ou quando simplesmente estamos apaixonados, parece que o apetite desaparece por magia e as horas passam a correr. Lembro-me que emagreci bastante nessa altura. E não me venham com conversas de que passar muitas horas sem comer faz mal e que depois quando enfardamos alguma coisa assimilamos tudo - Nada disso. Só babuzeiras. Com a boquinha fechada não entram moscas, que é como quem diz doces, fritos e outras coisas calóricas. A melhor dieta é mesmo a redução de calorias e alimentos, mas esta é daquelas dietas que só faz efeito quando não causa uma fome e um sofrimento atroz. Portanto amiguinhas solteiras, toca de passar umas horinhas na conversa a ver se uns números da balança não baixam quase por magia (se não tiverem um pacote de bolachas ao lado, claro).

No caso do pessoal comprometido, cujas conversinhas não vêm tanto a calhar, existem ainda blogs para ler, revistas de moda para consultar, livros online, actores interessantes para pesquisar, filmes para ver e muitas fotos de obesidade mórbida para termos assim por perto só naquela de nos dar vontade de emborcar 6 pasteis de nata seguidos e duas bolas de berlim.

Boa sorte para as pesquisas!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conclusões

Depois de ler 1500 coisas sobre dietas, depois de ouvir os planos nutricionais passados à pessoa A, B e C; depois de já ter feito algumas tentativas de dietas, depois de já ter tomado algumas porcarias para emagrecer, depois de ver bazuvios de anúncios na internet com a promessa de um emagrecimento milagroso. Do género "emagreça 13 quilos agora mesmo. Clique aqui" (ou ando muito desactualizada ou penso que ainda não conseguimos perder 13 quilos numa fracção de segundos por clicarmos num botão). Enfim, depois disto tudo e de mais umas quantas colheradas de "não" resultados, cheguei a algumas conclusões que valem o que valem, mas que para mim tem um peso de ouro:

1 - Não consigo, nem nunca vou conseguir mudar os meus hábitos alimentares da noite para o dia. É incomportável psicologicamente. Certamente iria andar infeliz, rabujenta e a comer bolas de berlim às escondidas de mim mesma. Como tal, receitas milagrosas e drásticas não funcionam comigo.

2 - Para uma pessoa que tem tendência a engordar, como é o meu caso, a dieta é uma amiga (ou inimiga) para a vida. Como tal, não adianta passar uma semana a pão e agua para perder 4 quilos e na semana seguinte comer que nem um bisonte e ganhar para alem dos 4 mais dois quilos de bónus.

3 - Está fora de questão dietas ao género da naturhouse em que só posso comer melancia e se tiver muita fominha, umas claras batidas e fritas em agua.

4 - Preciso mesmo, mas mesmo de algo que me estimule, que me motive. Preciso da sugestão psicológica e nada melhor do que o produto que agora é rei - cetona de framboesa. Não quero saber se é bom ou se é na verdade uma grande porcaria. Preciso de acreditar que faz efeito, preciso nesta primeira fase de um estimulo extra e de algo que corte a fominha.

5- Não pretendo deixar de comer, ou cortar radicalmente nas doses. Pretendo antes, passar a comer mais coisas saudáveis e não me empanturrar até à goela. Podemos acabar de comer e ainda sentir vontade de mais. Mas passados 30 minutos a vontade desaparece, sentimo-nos saciados e não empanturrados.

6 - Os meus maus hábitos alimentares não passam por só fazer 2 refeições e encher o prato em cagulo, mas sim, comer alguns fritos e muitos doces. Adoro bolos, bolachas, gelados, gomas, chocolates, tartes, semi-frios e etc e tal. Sei muito bem que não vou conseguir abolir as coisas boas da minha vida, nem quero. Como tal terei sempre à disposição chocolate preto numa pequena dose, uma ou duas vezes por dia e farei alguns docinhos mais saudáveis, por exemplo com frutas. Claro que a dose é fundamental e claro que não deverá ser um habito diário, pelo menos numa primeira fase em que se anseia por ver resultados.

7 - Não quero saber se devo ou não comer carbo hidratos à noite. Se me apetecer comer junto com uma sopa duas tostas com queijo fresco, ou com fiambre de peru, comerei. Certamente fará menos mal que uma lasanha. 

No fundo, no fundo, aquilo que quero é mudar alguns hábitos alimentares, mas não ser radical. Pois sei que se for radical não vou aguentar mais de uma semana. E para alem de querer perder peso, depois quero manter e não perder-me num qualquer ataque de gula que me dê por andar em provação semanas a fio.

Se forem só dois quilos por mês, que sejam, mas que seja algo que aconteça e perdure até obter o meu peso ideal. Vou cometer pecados. Vou, mas é importante ter consciência de que é só naquele dia e que no dia seguinte vou fazer por exemplo uma caminhada e voltar aos bons hábitos. A ideia é não viver obcecado, mas também não esquecer que alguém com tendência para engordar, jamais poderá desleixar-se dias a fio com a alimentação... e é isto!

A dieta começou segunda e a cetona vai entrar na minha vida na sexta. Bem vinda querida amiga!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Redução da massa adiposa

Hoje não vim para me queixar porque já fiz isso em outro sitio e porque estar sempre com lamurias faz-me azia. Pronto, já está. Já estou com azia... Irrrrra

Isto de ser queixinhas faz parte do  Ser Humano, não há nada a fazer.

Notei que das nenhumas mudanças de 2012 para 2013, uma se fez notar. Uma coisa efectivamente mudou. O meu tento na língua. Ando com vontade de dizer tanta asneira, mas tanta asneira... Elas saem assim de rajada e no final quase que fico mais aliviada, mas é sol de pouca dura. 

Bom, mas o que interessa verdadeiramente é que hoje tive um sonho e fiquei muito, muito motivada para mais uma TENTATIVA de dieta. Gosto que fique bem frisado aqui o termo TENTATIVA, porque para mim uma dieta não acaba ao fim de uma semana e é suposto ter resultados positivos e significativos. Há um anito fiz uma com a qual perdi 9 quilos, já recuperados (lol). Desta vez estou a pensar em grande e num número mais redondo. 

Comecei a adaptar um pouco a alimentação e estou a pensar num amiguinho que dizem ser eficiente e que me vai ajudar (mesmo que não o faça na prática, em muito contribui a sugestão psicológica e a ideia de que aquilo funciona mesmo).

A ver vamos...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dieta dos doces

Eu sei bem a quem agradecer os quilos a mais. É aos docinhos que como à noite, no sofá a assistir a filmes e series. A larica é a responsável e os doces são o meu maior pecado.

Assim sendo decidi continuar a comer normalmente, MAS deixar de lado os doces, podendo apenas e tão só pecar num quadradinho de chocolate preto.

A ver vamos quanto tempo aguento!!!