Mostrar mensagens com a etiqueta bolo sem ovos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bolo sem ovos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mixordias na cozinha

Ontem apetecia-me mesmo, mas mesmo um bolinho. Acontece, que olhei para o frigorífico e nem vestígio de ovos. Nisto pensei: "Mas será possível fazer um bolo sem ovos?"... Sem perder mais tempo vou ao "avé" google e encontro várias receitas... leio, releio e com base nisso invento a minha própria receita de bolo sem ovos. Assim foi:

  • 400gr. de Farinha;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • calda de pêssego;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 4 colheres de sopa de caramelo liquido;
  • Uma pitada de erva doce;

Mistura-se tudo (não existe necessidade de batedeira = menos loiça para lavar e xafurdia na cozinha). Barra-se uma forma com óleo, deita-se a massa e por cima deita-se o pêssego cortado aos pedacinhos. Vai ao forno a 180º e passados uns 40 minutinhos está pronto.

Provei ontem e posso dizer que estava muitooooooo bom :)