Ontem, na falta de algo melhor, estive a ver o Ídolos. Não é que o programa em si seja mau, mas já cansa um bocadinho. Dos apresentadores salva-se o Manzarra, porque a Cláudia quando o teleponto falha... ui ui. E não digo isto numa de ser invejosa, porque boazona toda a gente sabe que ela é, mas penso que há apresentadoras muito bonitas e mais talentosas... se calhar porque são mesmo apresentadoras e não paus para toda a obra (cantoras, modelos, actrizes, apresentadoras, tudo em simultâneo... querem papar tudo é o que é).
Continuando a cortar na casaca...
1. Eu já disse que odeio claques? É verdade... Para mim deviam ser todos proibidos de entrar e fazer parte da audiência... É que não se conseguem ouvir os comentários do júri, são malcriados e não acrescentam nada. Sim, estão lá para apoiar os candidatos... Tudo bem. Mas acho que as pessoas quando se organizam em grupos se esquecem da boa educação e se comportam como animaizinhos idiotas com comportamentos que não teriam se estivessem all alone.
2. Alguém me explica o que é que a Barbara Guimarães faz como jurada no ídolos? A sério, eu ontem agradeci muito a existência do botãozinho FWD... Ouvi-la é o mesmo que ler um livro em branco. Não acrescenta nadinha...
3. Nisto, decido virar de canal e na TVI deparo-me com a Cristina Areias a imitar Britney Spears. É que eu nem sei por onde começar... Foi tudo tão mau... a voz, a afinação, os erros na letra, a pronuncia... CRUZES!!! Claro que o júri não teceu grandes comentários... serviu-lhes de lição o frisson com o Julinho Magalhães. Outra pergunta: Esta merda de programa farçola nunca mais acaba?
.... Ora mais um zappingzinho e...
4. Sic Radical e os seus "bordeis". Desta vez falava-se do motivo pelo qual as "meninas" escolheram ser prostitutas e havia quem afirmasse que quem diz gostar apenas pelo acto sexual e não propriamente pelo dinheiro estaria a mentir. Ora... não concordo!! Uma prostituta pode dizer que o é porque gosta de fazer sexo, assim como um professor pode dizer que o é porque gosta de ensinar, e um chef pode dizer que o é porque gosta de cozinhar e etc e tal.... O grande problema é que muita gente não vê a prostituição como uma profissão, a meu ver erradamente. Cada um escolhe o seu percurso e só tenho pena daquelas que o são não por escolha, mas sim, por necessidade e obrigação. Quem o faz por prazer é óptimo... E se as casas de "meninas" fossem legalizadas, muitos riscos para estas mulheres podiam ser diminuídos ou mesmo eliminados.
Mostrar mensagens com a etiqueta critica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta critica. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 23 de julho de 2012
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Não consigo entender, mas gostava **2
Famosos e réus...
Alguns famosos andam envolvidos em escândalos do piorio. Primeiro, desabou meio mundo quando se descobriu que Carlos Cruz, aquele senhor respeitado e apelidado de senhor televisão, era afinal um pedófilo da pior espécie. E se muitos duvidaram (mais no sentido, penso eu, de não quererem acreditar) outros já o sabiam mesmo antes do escândalo rebentar.
Já o nosso amigo Paquinho safou-se às culpas da tragédia que se abateu sobre a sua falecida esposa, mas que a dúvida ficou no ar, lá isso ficou. Seria ele ou não o culpado? Pois se dúvidas restassem do carácter deste senhor, estas desapareceram depois da sua segunda companheira vir a público contar todos os podres de uma relação baseada no medo e nas ameaças. Obviamente e mais uma vez, vozes em defesa do músico se levantaram...
E sabem que mais? Até eu depois de ver estes dois senhores darem entrevistas em lágrimas clamando inocência começo a ser invadida por dúvidas, que obviamente depois passam ficando apenas a certeza da capacidade que o ser humano tem de criar mentiras, fundamentar mentiras, acreditar nas próprias mentiras e fazer-nos acreditar nelas também... Mas eu até compreendo o lado deles. Confessar implica "matar" a réstia de respeito que algumas pessoas ainda lhes têm... e enquanto houver dúvida, há esperança... Já as suas consciências... essas sempre viveram pesadas e mentir faz certamente parte da rotina!!!!!!
terça-feira, 10 de julho de 2012
Revistas para gajas
Sou só eu que estou cansada delas?
Antigamente comprava a Cosmopolitan. Obviamente que algumas
das ofertas que acompanhavam a revista constituíam uma motivação extra para o
fazer. A nível de conteúdos, cedo comecei a perceber que eram sempre os mesmos.
Sem tirar nem pôr. Aquilo baralhava-se um bocadinho, mudava-se o título, mas
não acrescentava nada de novo.
"Saiba como o satisfazer"
"O que os homens mais gostam"
"Surpreenda-o"
"O que nunca lhe deve dizer"
"Aprenda a beijar"
Xiça penino, mas isto é o quê? As mil e uma maneiras de ser
uma mulher submissa, obediente e amestrada?
Conclusão, deixei de comprar. Fiquei sem paciência.
Anos
mais tarde resolvi voltar a tentar. Desta vez com a Happy e a Saber Viver. Por
onde começar?
Talvez pela Happy… e a Happy sabe como começar – Mama lá com
6 ou 7 páginas de publicidade a cremes e botas e sapatos e malas que não podes
comprar. Depois levas com o sumário e mais 5 ou 6 páginas de publicidade no
bucho. Óptimo… agora que estou cheiinha de publicidade vou ler aquilo que de conteúdo
a revista tem e que condensado cabe numas 10 páginas. Atenção que esta é uma
revista mensal… é suposto ter o que ler…
Ups… esqueci-me de mencionar que para a capa as modelos são
escolhidas a dedo. Qual delas a mais esquelética e com aspecto mais doentio e
cadavérico. Mas alguém vê algo de atraente naquilo? As fotos podem ser mais
editoriais, o objectivo pode ser um pretty/ugly, mas que as capas não me atraem
minimamente, isso é facto.
A Saber Viver, é uma revistinha engraçada. Lê-se bem, embora
tenha publicidade página sim, página não. Eu sei que a imprensa vive e
sobrevive da publicidade, mas penso que muitas revistas mensais vão diminuindo
gradualmente conteúdos, aumentando gradualmente as páginas inteiras de
publicidade e vão com isso perdendo aquilo que leva o leitor a comprar a
revista… novidades, crónicas, tendências, desfiles, artigos informativos, etc,
etc…
Relativamente à Saber Viver do mês de Junho destaco as
infindáveis páginas dedicadas a dietas. Mas lá porque sou gaja só penso em
sapatos, maquilhagem e em quantos comprimidos e drenantes posso ingerir massivamente para emagrecer? Que cansaço…
E depois… que artigo foi aquele sobre poupar? an? Juro que
não percebi… Eu também sei que para poupar devo fazer as minhas continhas,
pagar as despesas fixas e pôr uma pala nos olhos o resto do mês para não ver
aqueles sapatos, aquela mala, aquelas pulseiras, aqueles vernizes, aquele
bikini, mas é suposto uma revista que propõe quinhentos mil produtos (de
louvar, muitos deles já serem de lojas low cost) recomendar um plano de
poupança sem margem para comprar nem um verniz nos chineses?
Definitivamente há coisas que só servem para gastar papel…
Com isto ganha a maxmen… Comprei e gostei… Se calhar não por ser melhor, mas por ser simplesmente diferente sem cremes anti-celulíticos página sim, página não.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

