quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aquele jogo... ai... como é que se chama aquele jogo...

"ai... ai... ai... que não me lembro... AH! Xadrez... é isso...". By Vanessa Secret Story 3

Pois, para muitos o Xadrez é um jogo de alienígenas ou mesmo de anti-exasperados, geeks, nerds, pessoal que vive agarrado a livrinhos e com fortes problemas de socialização. Incapazes de se envolverem em relacionamentos amorosos, ou mesmo de amizade... Vivem exilados e alheados convivendo com as suas próprias taras através de lentes grossas nunca abaixo dos 5 graus. Não se irritam, não se emocionam ou pelo menos não o demonstram... enfim são assim tipo este menino:


A verdade é que todos podemos aprender e jogar Xadrez, mas muito menos são os que se dedicam ao estudo do jogo, das estratégias, das finalizações e menos ainda são os génios que derrotam mesmo as máquinas. 

Magnus Carlsen é um desses génios. Começou cedo a derrotar os grandes nomes do Xadrez e hoje é quase invencível... Dizem que a genialidade se paga com a loucura... e que muitos dos grandes xadrezistas acabaram por enlouquecer. Pois é... "Todos os xadrezistas são loucos e só varia o tipo de loucura"... Melhor sorte esperemos que tenha este pequeno génio e que o seu cérebro não o surpreenda com um duro xeque-mate.

Sem comentários:

Enviar um comentário