quarta-feira, 18 de julho de 2012

Zombies - realidade ou ficção?

Há uns tempos vi uma reportagem (não me lembro em que canal) sobre a possibilidade de efectivamente poderem existir zombies, mortos vivos, ou como lhes queiramos chamar, no mundo não-ficcional. Lembro-me que a resposta foi: NÃO!! Pelo menos e até ao que se conhece, é cientificamente impossível existirem corpos sem vida e em estado de decomposição a deambularem por aí para satisfazer o seu instinto mais básico - comer. Contudo, outros cenários foram colocados em hipótese. Um deles era uma mutação no vírus da raiva e uma pandemia mundial que tornasse as pessoas violentas e num estado de irracionalidade, ainda assim, estas não estariam oficialmente mortas. Lembro-me que falaram também no VUDU e na possibilidade de escravizar um individuo através de rituais, fazendo com que este vivesse quase que de uma forma vegetativa cumprindo as ordens do seu "soul captor".

À parte disto, existe um grupo de indivíduos que se têm preparado dia após dia para um possível apocalipse com zombies à mistura. Assim sendo, já têm tudo pensado: planos de fuga, bunkers para se refugiarem, armas para matarem os mortos (pois, escrito assim parece uma frase à Lili Caneças, eu sei) e claro, uma despensa apetrechada para poderem sobreviver durante vários meses (com isto quem se safa são as do Extreme Couponing).

Se isto é tótó? Não sei, o que sei é que taras há muitas e cada um tem a sua, mais nada!!!





Quanto a filmes de Zombies, há tantos, que já lhes perdi a conta, mas a serie Walking Dead é um vicio e para a nova season a Hyundai preparou esta pérola:

(Elantra Coupe Zombie Survival Machine)

Chamam-lhe "carro para o fim do mundo"... agora só faltam os zombies...

Sem comentários:

Enviar um comentário