quarta-feira, 27 de março de 2013

A internet e o peso

Estou convencidissima de que a Internet pode ser um convite à obesidade. Se não vejamos:

- Para navegar convém estarmos sentados ou mesmo escarrapachados numa cadeira ou sofá hiper-mega-confortável;
- Se quisermos ir às compras já não precisamos de gastar as solas dos sapatos e queimar umas boas calorias nas voltinhas e no despe-veste, podemos simplesmente passear os nossos olhinhos pelas lojas online, que já são muitas - Mango, Stradivarius, Springfield, Bershka, Zara, Parfois, and so on...
- Se o objectivo for antes fazer as comprinhas do mês, nada como ir ao site do continente ou do Jumbo e com uns simples cliques lá enchemos um carrinho. Depois é só aguardar umas horas que alguém venha entregar todos os saquinhos.
- Se tivermos com fome podemos encomendar ou por telefone ou mesmo pela Internet uma pizza familiar carregada de calorias com mais uns extra calóricos pãezinhos de alho e coca-cola light para acompanhar.
- Se andarmos viciados num determinado jogo é ver à nossa volta pacotes de batatas fritas, snakes, chocolates e toda uma infinidade de porcarias que vamos emborcando na totalidade sem nos darmos propriamente conta porque estamos embrenhados e concentrados no jogo. No entanto parece que a concentração está dependente da dose de fritos e açucares ingeridas.

Bom, mas não sejamos injustos. A Internet não contribui apenas para o aumento de peso. Ela pode muito bem ser um meio indirecto de o perder. Lembro-me que há uns anitos (poucos) atrás, me perdia nas conversas com os meninos por esses chat's e redes sociais a fora. E sim, perdia-me nas horas, e no tempo e na fome, ou falta dela. Quando a conversa é interessante, quando as pessoas são interessantes ou quando simplesmente estamos apaixonados, parece que o apetite desaparece por magia e as horas passam a correr. Lembro-me que emagreci bastante nessa altura. E não me venham com conversas de que passar muitas horas sem comer faz mal e que depois quando enfardamos alguma coisa assimilamos tudo - Nada disso. Só babuzeiras. Com a boquinha fechada não entram moscas, que é como quem diz doces, fritos e outras coisas calóricas. A melhor dieta é mesmo a redução de calorias e alimentos, mas esta é daquelas dietas que só faz efeito quando não causa uma fome e um sofrimento atroz. Portanto amiguinhas solteiras, toca de passar umas horinhas na conversa a ver se uns números da balança não baixam quase por magia (se não tiverem um pacote de bolachas ao lado, claro).

No caso do pessoal comprometido, cujas conversinhas não vêm tanto a calhar, existem ainda blogs para ler, revistas de moda para consultar, livros online, actores interessantes para pesquisar, filmes para ver e muitas fotos de obesidade mórbida para termos assim por perto só naquela de nos dar vontade de emborcar 6 pasteis de nata seguidos e duas bolas de berlim.

Boa sorte para as pesquisas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário