A crise é daqueles temas de que eu fujo a sete pés. Sinceramente tenho a minha firewall no máximo de forma a que não passe para os meus ouvidinhos qualquer assunto que esteja ligado a esta conjuntura de trampa que se vive em Portugal e que vai acabar com o pouco que as famílias têm e conseguiram conquistar ao longo de anos de esforço e de trabalho.
Contudo, lá vou sabendo por portas e travessas que isto para o ano vai ser agreste. Contudo, prefiro assim, que a informação já me seja passada filtrada, sem os sensacionalismos do costume, sem que entre em depressão, sem que chore desalmadamente pelos embelezamentos mórbidos que a imprensa dá à coisa... Pronto é aquele luxo de que eu não dispenso... foi a forma que encontrei para me proteger. Pois sou a favor daquela velha máxima de que os ignorantes são mais felizes e sinceramente não me apetece mesmo aumentar a minha conta na farmácia à pala de anti depressivos.
Sei que vou ter de me adaptar a esta realidade e isso passa por mudar certos hábitos. Daqueles que estão enraizados até à ponta dos cabelos... Sei que outras coisas posso simplesmente adaptar sem grande esforço em prole da minha saúde financeira.
Por este motivo e para que não me esqueça de me lembrar vou apontar algumas dicas que me permitam poupar naquilo que é supérfluo. Sim, porque no que não é... nós já tentamos poupar ao máximo e vai ser complicado mudar ainda mais sem perder qualidade de vida... muita... bastante... toda...
Enfim... Hoje, a minha dica vai direitinha para a 7ª arte!!!!
Eu gosto de ir ao cinema de quando em vez. Não preciso de o fazer todas as semanas ou mesmo todos os meses, mas há sempre aquele filme que não quero perder no grande écran. Por esse motivo adquiri o cartão Castello lopes Cinemas. Por norma vou ao cinema durante a semana e dispenso as confusões e multidões, as estreias, a guerra de pipocas, os telemóveis a tocar, as conversas paralelas, as crianças e os adolescentes insuportáveis... e... vou feliz e descansada a uma segunda, quarta ou quinta. Com isso ganho pontinhos no meu cartão (sim durante a semana os pontos são a dobrar). Assim que conseguir 30 pontos tenho um bilhete grátis, o que diga-se de passagem, que ao preço a que estão os bilhetes vem sempre a calhar.
Sim, é chatos sair tarde do cinema quando no outro dia é preciso levantar com as galinhas. E sim, existe toda uma panóplia de actividades domesticas que ficam afectadas por este pequeno "luxo". Mas um dia não são dias não é verdade? E é no poupar que está o ganho!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário