quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Movies **4

Os meus filmes de culto

1 - Kill Bill

Adoro o Kill Bill. Gosto do género de filme à Tarantino - Exagerado, sangrento e com um humor sádico. Acho a banda sonora, o argumento, o elenco e a forma como foi realizado qualquer coisa de fantástico.Mais como este houvessem.



2 - Apocalypto

Surpreendeu-me! Como não tinha visto o trailer, nem nenhuma critica ou comentário antes de assistir ao filme, esperava algo relacionado com o apocalipse, o fim do mundo nos dias de hoje ou mesmo num futuro distante, mas não. Com este filme recuamos no tempo, para um passado distante, e assistimos ao principio do fim da civilização Maia. Não esperava as desgraças que se foram abatendo sobre os personagens. Tudo aquilo mexeu muito comigo. Não só por ter sido apanhada desprevenida, mas também por saber que toda aquela barbárie existe, foi assim e de alguma forma ainda o é nos dias de hoje.



3 - Shooting Dogs

No Shooting Dogs vemos exactamente a barbárie de que falei anteriormente. No genocídio do Ruanda os indivíduos de etnia tutsi são massacrados como se fossem "cães" (é essa a analogia, mas penso que nenhum animal deste PLANETA deva ser morto e torturado de tal forma). Ninguém se safou... nem freiras, nem padres, nem crianças, nada... É um filme forte, mas para quem quer saber como tudo se passou, aconselho. No filme participaram alguns dos sobreviventes deste massacre que no final dão o seu testemunho.



4 - Trilogia Senhor dos Anéis

É daqueles filmes que nos leva para outra dimensão. Aventura, fantasia, acção, romance, comédia, terror (aqueles ogres eram mesmo feios), todos os géneros numa trilogia que nos prende ao ecrã e nos faz sonhar. É daquele tipo de filme que não me canso de ver




5 - O fabuloso destino de Amelie

Confesso a minha pouca abertura para ver filmes franceses, ou mesmo italianos, mas quando vejo fico sempre apaixonada. Que o cinema francês tem muita coisa boa, lá isso tem. O fabuloso destino de Amelie é um filme leve e apaixonante que gosto de rever de vez em quando.



6 - Titanic

Foi um sucesso de bilheteira e apesar das criticas, é e será sempre um filme marcante. Lembro-me de ter chorado no fim quando o fui ver ao cinema. Lembro-me que tudo aquilo mexeu muito comigo nos dias seguintes e que por isso mesmo corri a comprá-lo quando saiu em VHS. O filme é triste em vários sentidos, mas é também emocionante, romântico e inigualável...



7 - Scary Movie

Não vejo muitos filmes de comédia. Acho a maioria deles demasiado óbvios. Contudo o Scary Movie faz-me rir do principio ao fim. Gosto da sátira feita a outros filmes. Alguns a que assistimos tensos, com medo do que pode acontecer e depois aqui aparecem de uma forma leve, cómica e gozona. Vejo, revejo e continuo a adorar e a querer mais.




8 - A Vida é bela

Vi há muito pouco tempo este filme e achei divinal... Não há palavras para descrever toda a ternura de um homem que vive para fazer os outros mais felizes, que vive numa altura tão conturbada e correndo riscos, muitas vezes anulando os seus próprios sentimentos, receios e dores manteve até ao fim o sonho de uma criança e o amor por uma mulher.



 9 - Saw

Foram 8 filmes que colocaram à prova a imaginação sádica de todos nós. Quem é que se lembra daquelas coisas? Isto leva-nos a questionar a sanidade dos argumentistas, produtores, realizadores... Basearam-se em algo ou simplesmente magicaram aquilo tudo como se de uma receita se tratasse? Com leveza e descontracção? Os filmes aterrorizam MESMO. São de um terror diferente e arrojado. Por trás existe toda uma rede oculta que se desembainha só no ultimo filme. Love it.



10 - Força Delta 1

Este não podia faltar. Como o vi em tenra idade, fiquei muito chocada com todos os acontecimentos em torno do desvio de um avião. Se fosse hoje em dia, e com tanta crueldade que tenho visto, certamente não teria tanto impacto em mim, mas eu ainda era uma fedelha e... ah, eu já disse que morro de medo de andar de avião? Pois, é por essas e por outras que este filme me aterrorizou tanto. Mas depois veio o meu Chuck e tudo ficou resolvido :) Este é daquelas filmes farçolas que eu adoroooooooo de paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário