terça-feira, 10 de julho de 2012

Revistas para gajas

Sou só eu que estou cansada delas?

Antigamente comprava a Cosmopolitan. Obviamente que algumas das ofertas que acompanhavam a revista constituíam uma motivação extra para o fazer. A nível de conteúdos, cedo comecei a perceber que eram sempre os mesmos. Sem tirar nem pôr. Aquilo baralhava-se um bocadinho, mudava-se o título, mas não acrescentava nada de novo.

"Saiba como o satisfazer"
"O que os homens mais gostam"
"Surpreenda-o"
"O que nunca lhe deve dizer"
"Aprenda a beijar"

Xiça penino, mas isto é o quê? As mil e uma maneiras de ser uma mulher submissa, obediente e amestrada?

Conclusão, deixei de comprar. Fiquei sem paciência. 

Anos mais tarde resolvi voltar a tentar. Desta vez com a Happy e a Saber Viver. Por onde começar?
Talvez pela Happy… e a Happy sabe como começar – Mama lá com 6 ou 7 páginas de publicidade a cremes e botas e sapatos e malas que não podes comprar. Depois levas com o sumário e mais 5 ou 6 páginas de publicidade no bucho. Óptimo… agora que estou cheiinha de publicidade vou ler aquilo que de conteúdo a revista tem e que condensado cabe numas 10 páginas. Atenção que esta é uma revista mensal… é suposto ter o que ler… 

Ups… esqueci-me de mencionar que para a capa as modelos são escolhidas a dedo. Qual delas a mais esquelética e com aspecto mais doentio e cadavérico. Mas alguém vê algo de atraente naquilo? As fotos podem ser mais editoriais, o objectivo pode ser um pretty/ugly, mas que as capas não me atraem minimamente, isso é facto.




A Saber Viver, é uma revistinha engraçada. Lê-se bem, embora tenha publicidade página sim, página não. Eu sei que a imprensa vive e sobrevive da publicidade, mas penso que muitas revistas mensais vão diminuindo gradualmente conteúdos, aumentando gradualmente as páginas inteiras de publicidade e vão com isso perdendo aquilo que leva o leitor a comprar a revista… novidades, crónicas, tendências, desfiles, artigos informativos, etc, etc…

Relativamente à Saber Viver do mês de Junho destaco as infindáveis páginas dedicadas a dietas. Mas lá porque sou gaja só penso em sapatos, maquilhagem e em quantos comprimidos e drenantes posso ingerir massivamente para emagrecer? Que cansaço…

E depois… que artigo foi aquele sobre poupar? an? Juro que não percebi… Eu também sei que para poupar devo fazer as minhas continhas, pagar as despesas fixas e pôr uma pala nos olhos o resto do mês para não ver aqueles sapatos, aquela mala, aquelas pulseiras, aqueles vernizes, aquele bikini, mas é suposto uma revista que propõe quinhentos mil produtos (de louvar, muitos deles já serem de lojas low cost) recomendar um plano de poupança sem margem para comprar nem um verniz nos chineses?
Definitivamente há coisas que só servem para gastar papel… Com isto ganha a maxmen… Comprei e gostei… Se calhar não por ser melhor, mas por ser simplesmente diferente sem cremes anti-celulíticos página sim, página não.




Sem comentários:

Enviar um comentário