domingo, 22 de julho de 2012

Coincidências...

Os filmes "Último Destino" giram em torno de um grupo de pessoas que escapa a um acidente mortal. Escapam sempre graças a alguém que tem uma "visão" do que vai acontecer e lança o alarme. No decorrer do filme todos os "sortudos" vão morrendo um a um e pela mesma ordem que morreriam no tal acidente a que escaparam...

Este é um género de filme mais teen, mas para quem gosta de "terror" acaba por ser uma escolha interessante, é que as mortes acontecem sempre de um sem número de factores que dificilmente se conjugariam, mas aqui tudo é possível e é tudo do mais sádico... de fazer inveja ao Tarantino!!

Dito isto... pego em casos reais de pessoas que sobreviveram a certos acidentes para vir a morrer mais tarde (pouco mais tarde) em situações semelhantes.

Vi hoje, que uma jornalista - Jessica Ghawi - foi uma das vítimas mortais do massacre na estreia do novo filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Consta, que esta mesma jornalista sobreviveu ao tiroteio num centro comercial em Toronto, segundo a própria porque "Uma sensação estranha levou-me a sair à rua e, sem perceber, acabei por ficar fora de perigo".

Esta não é a única situação do género da qual ouvi falar. No 11 de Setembro, um homem conseguiu sobreviver, acabando por não embarcar num dos aviões que foi desviado, mas morreu dias depois no Voo American Airlines 587 que se despenhou a 12 de Novembro de 2001 em  Belle Harbor.

Coincidências, estranhas coincidências, tristes coincidências...

Sem comentários:

Enviar um comentário