quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Unhas de gel

Andava fartinha do mete verniz - tira verniz - mete verniz - tira verniz - e das unhas nunca estarem perfeitas e exigirem tanta atenção. Basicamente, para estarem apresentáveis eu tinha de trocar o verniz no máximo de 3 em 3 dias, isto se não lavasse muita loiça, caso contrário acho que nem 1 dia duravam. Não sei como funciona com as outras pessoas. Pelo que vejo há quem aguente o verniz 2 a 3 semanas e andam sempre com as unhas impecáveis, mas para mim isso é mesmo utópico. Vai daí, decidi-me por fazer novamente unhas de gel, mas desta vez em casa. As manutenções normalmente são caras, já para não falar do tempo de espera. Eu marco para as 19 e sou atendida às 20. Claro que isto não se deve só ao atraso das clientes marcadas, mas também ao facto de meterem umas "não marcações" assim lá pelo meio numa "pode ser que ninguém note". Mas nota-se. Nota-se porque estamos mais de meia hora à espera, o que me parece de todo absurdo e nota-se porque depois tudo se atrasa, a pessoa entra em stress e depois faz um trabalhinho de cáca. Mas depois se dizemos algo, alto e paira o baile. Já somos umas clientes chatas - bruxas - estúpidas - otárias e deficientes. Não, eu acho que somos só pessoas com uma vida para além das manutenções das unhas. E também acho que existe um telefone para comunicar atrasos. E também acho que uma hora de atraso não é aceitável. Já cheguei mesmo a desistir e ir-me embora por causa disso.

Mas como eu estava a dizer... decidi-me por fazê-las em casa. Encomendei todo o material e baseada na experiência de ver fazer já tantas vezes, experimentei. Não, estão longe de terem ficados bonitas, quanto mais perfeitas. Mas para a primeira vez, sem qualquer formação, parecem-me aceitáveis. As próximas certamente ficarão melhores(é nisso que quero acreditar :p)







Sem comentários:

Enviar um comentário