sábado, 24 de agosto de 2013

Em dieta...


Há coisas sobre as quais eu não gosto de falar muito com medo que corram mal. Sinceramente prefiro falar no pós-resultados visíveis e indubitáveis que andar a publicitar algo que já tantas vezes deu em nada. A dieta, essa megera só funciona à séria se a motivação for alta. Isto porque quando começamos esta amarga caminhada, cheia de obstáculos e privações, não perdemos logo 5 quilos só pelo factor pró-activo da coisa. Os resultados demoram a chegar e as tentações são muitas. Isto já para não falar dos reveses. Seja como for, penso que quando se passa aquela etapa inicial, quando percebemos que não queremos andar a enganar os outros e a comer às escondidas, queremos é emagrecer, depois a coisa já se dá com mais naturalidade.

Eu fiz tantas dietas e de tantos tipos que já lhes perdi a conta. Poucas perduraram meia dúzia de meses e a maior parte revelou-se completamente infrutífera. Hoje posso dizer que a que estou a fazer já rendeu resultados. São menos 10 kg em aproximadamente 2 meses e meio. Para isto, tem contribuído em muito o exercício, sem ele desenganem-se, não seria possível. E não seria possível porque só a nível de alimentação, se a coisa não for radical, o processo é bem mais lento. Já para não falar dos pecados da gula a que nos rendemos de vez em quando.

Estou contente com os resultados. Mas ainda tenho uma longa caminhada de menos 20 kg. Como aliados nesta viagem:


- Água, muita água. No mínimo 2 litros.
- Música, muita música sempre.
- Um peso de 4 Kg.
- Um step (15 min. 4 a 5 vezes por semana)
- Uma bicicleta elíptica (45 min. 4 a 5 vezes por semana - em nível 5 - speed 16,3 em média - 10 kg por min +/-).

No próximo post falarei de mais três aliados nesta batalha e depois reabrimos o assunto apenas quando estiver concluído.



Sem comentários:

Enviar um comentário