segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Movies **11

Cloud Atlas

É nestes casos que perguntas deste tipo se impõem: "O que é esta merda?" A sério, o que é? Aquilo tem tantas histórias que se desviarmos o olhar por momentos já perdemos o fio à meada. E as histórias nem são tão giras quanto isso. Este é o típico filme em que fico contente quando acaba. Porque não gosto de deixar filmes a meio, mas porque coisinhas destas me dão uma soneira de fugir. Engraçada é apenas a parte em que o mesmo actor veste umas 4 ou 5 personagens nas diferentes histórias em curso. Adorei ver o Mr. Smith de enfermeira.



The Impossible

Este filme é tão poderoso que é impossível ficar indiferente. É um paraíso transformado num cenário de terror. É a aflição, o medo, o desespero, o egoísmo de alguns e o altruísmo de outros. É um filme que nos faz perceber tudo o que se passou como se lá tivéssemos estado. Adorei, como há algum tempo não adorava um filme.



Flight

Eu odeio andar de avião. Para mim é um martírio indescritível. Mas gosto de viajar, como toda, ou quase, toda a gente. Este filme não me deixou com mais medo, porque isso é impossível. Contudo, se os primeiros minutos nos prendem ao ecrã com a adrenalina, os restantes são uma seca e uma espécie de: "eu já sabia que isto ia acontecer". Depois o final é parvo. Quem é que prestes a safar-se da prisão (de muitos e bons anos) e quando até fez um bom trabalho, e quando mentindo acaba por não prejudicar ninguém, compromete tudo e assume-se culpado? Pois, ninguém. É o que me parece. Antes ficar arrependido ou com sentimento de culpa durante uma vida que apanhar sabonetes durante outra. Mas pronto, é apenas o meu ponto de vista...


Sem comentários:

Enviar um comentário