terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fevereiro à porta...

O mês de Fevereiro traz sempre uma onda de aniversários e festas e prendinhas e comemorações que só visto. É um mês que me agrada, ou não fosse o do meu aniversário e o de mais alguém bastante importante, por sinal, na vida de moi je. 

Depois temos o frenético Carnaval que não chega nem aos calcanhares do Brasileiro, mas que se teima, não sei bem porque, em imitar. E é ver as cachopas todas despidas, arrepiadas e constipadas num pseudo samba, inseridas num cortejo sem nada de especial.

Claro que existem localidades no nosso Portugal cujo Carnaval se faz de mascarados e não de reles imitações. Até porque nem há necessidade disso. O nosso clima é diferente, e em Fevereiro estamos longe dos 40 graus. Já em Junho temos os nossos santos populares e estas festas sim, tem muito de nosso e já são cortejos dignos de se ver. A que se somam as sardinhas, os espectáculos, as pessoas aos molhos e o calor do Verão. 

Passando a outro e não ao mesmo. Fevereiro é também o mês dos namorados. E eu, casadinha da silva, sinto uma pontinha de nojo pela vaga de corações e coraçõezinhos desta época. É tudo muito cócó, pronto. Se eu estivesse solteira nesta época hibernava, a sério. Até porque, por norma, no dia 14 vêem-se mais casais do que é costume, mais beijos e abraços do que é costume, mais amassos nos cantos escuros do metro do que é costume, mais coraçõezinhos e florzinhas do que é costume e pronto... é assim digamos que cansativo.

Mas Fevereiro é mesmo assim, um mês de emoções. Esperemos é que sejam boas, muito boas a todos os níveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário