segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Voluntariado

Sem grande jeito, mas com muita vontade. Foi assim que participei no meu primeiro peditório, em frente ao bom do Continente do Loures Shopping, por uma "latinha" para a FADA (Fundo Alimentar para Defesa Animal). 

A FADA ajuda diversas associações, doando os alimentos recolhidos nestas campanhas. Desta vez conseguimos reunir cerca de 200 kg. para a Abrigo e eu fiquei para lá de contente. Contudo, não se pense que é muito. A Abrigo tem cerca de 100 animais. Se dividirmos a quantidade angariada pela totalidade de patudinhos, dá cerca de 2 kg a cada um, ou seja, são sensivelmente 2/3 dias (dependendo do porte)...

Os Canis precisam de um apoio constante, pois não param de receber animais vitimas de abandono e maus tratos. Algumas cadelinhas chegam inclusivamente já prenhas o que acaba por sobrelotar ainda mais o espaço que é reduzido e muitas vezes com poucas condições.

Tenho pena que as pessoas ainda não estejam alerta e sensíveis para estas situações e achem que o abandono e maus tratos dos animais é um mal menor, só porque os próprios seres humanos continuam a ser vitimas de abusos... Mas depois nem a vizinha do lado ajudam se for preciso...

Precisamos de mais pessoas e menos "gente" precisamos de educar as crianças a serem humildes, solidárias e a perceberem o quanto é importante ser voluntário e ajudar uma causa.

O meu filho ainda nem foi gerado e eu já sei que se tudo correr bem, ele vai passar muitas horinhas a ajudar numa causa sem pedir nada em troca!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário