segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Compra vs. Adopção

Já perdi a conta às criticas para com as pessoas que compram animais de raça em vez de adoptarem nos canis. Já perdi a conta e já perdi a paciência. Já agora qual é o puto do crime que eu ainda não percebi? 

Como adoptante e pagante de duas cadelas de raça - Pugs, a saber - não me sinto uma criminosa, sinto-me antes uma pessoa que ama e adora animais e que decidiu escolher uma raça especifica com características especificas porque mora num apartamento e não num T7 com quintal. Elas são mimadas e bem tratadas. Não são acessórios e muito menos bibelôs para apresentar em concursos. Mais, elas não são fonte de rendimento. Não me aproveito delas para exploração e fazer ninhadas atrás de ninhadas e ganhar 500€ por cabeça. Elas são os seres mais importantes da casa choque lá a quem chocar tal declaração.

Quanto ao resto... No futuro no qual não quero nem pensar, recorrerei a um canil para adoptar um animal com menos sorte. Mas não é porque a sociedade hipócrita acha mais feio ou mais bonito, é porque sei HOJE o que "custa" a estes animais o "apuramento" da raça e as consequências que têm para eles e isso é algo para o qual eu não vou mais contribuir.

Contudo, vozinhas ultrajadas antes de falar com legitimidade para tal olhai a lista abaixo:

1 - Tem cão ou cães?
2 - É voluntária em alguma associação de animais abandonados?
3 - É sócio/a de alguma associação de animais abandonados?
4 - Dá mensalmente mais de 60 quilos de ração?
5 - Deixa de comprar malas ou sapatos para comprar comida e pagar veterinário?
6 - Já resgatou algum animal das ruas?
7 -  Já enfrentou algum FDP que viu a fazer mal a um animal?

NÃO? Então ide-vos FODER!! Porque eu faço isso e muito mais não dou só trabalho à língua!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário