Hoje apetece-me armar-me em "velha caquéctica" daquelas que se sentam à porta a falar mal dos vizinhos, dos filhos, dos netos, de quem passa, de quem não passa... enfim, de tudo e mais um pouco. E é neste espírito que falo sobre a festa do avante que decorreu neste passado fim-de-semana.
Foi a primeira vez que lá coloquei um pézinho. Confesso que não é, de todo, a minha onda, mas valeu pelo concerto do Jorge Palma e "amigos". O ambiente... esse... de longe já não é feito de comunas, diria mesmo que se encontram em minoria. A maioria, essa sim é composta por jovens que pelas 3 da tarde já beberam que nem esponjas e não sabem bem onde é que estão e o que foram ali fazer.
De vez em quando vem um cheirinho a chamon e mesmo ao ar livre não conseguimos respirar se não fumo e mais fumo e mais fumo...
Bom, mas no meio de toda esta confusão (sim, porque o espaço onde decorre a festa pode levar mais de 100 mil pessoas) qual não é o meu espanto quando vejo carrinhos de bebés e criançinhas de colo. Durante a tarde, até consigo compreender, mas à meia noite de carro de bebé em punho a atropelar as pessoas que estão a assistir ao concerto com uma criança mínima que devia era já estar no quinto sono em casa??????? Anda tudo estúpido? Anda, anda mesmo e parece-me que a tendência é só para piorar.
Continuando.... Se havia crianças de colo, também as havia maiores. Assim com os seus 13, 14, 15 anos... Crianças que acham que já são adultas e que pensam que a melhor forma de o provarem é beberem vinho às litradas e fumarem charros que nem gente grande. Fico a pensar se estes "seres" já tem consciência e responsabilidade suficiente para saberem o que é bom e o que mau e para irem sozinhos para estes certames... Enfim... com muita sorte não dá cocó... com pouca sorte, são comas alcoólicos e outras situações que mais tarde se transformam em presentes envenenados...
Tirando tudo isto, as filas intermináveis para comer, para ir ao WC, o cuidado para não pisar os alcoolizados esparramados no chão à espera das ambulâncias que deviam lá estar todas em peso, já que por mim passaram pelo menos umas 5... foi... foi... giro, mas para o ano não há mais, ok?!?

Sem comentários:
Enviar um comentário