segunda-feira, 30 de julho de 2012

Férias dos patudinhos

Queria ir passar uns dias "fora, cá dentro" e por isso empenhei-me na buscar de um hotel que para além de acolher hóspedes humanos, acolhesse também bicharada. Sim, porque os nossos amiguinhos de 4 patas também tem direito a férias. Eu tenho duas "piolhas" lindas e sou incapaz de me separar delas. Colocá-las num hotel para cães com desconhecidos está fora de questão, por isso restam-me duas opções: levá-las ou deixá-las com um familiar.

Sabendo eu o trabalho que dão e atenção que exigem prefiro sempre a primeira opção, mas é EXTREMAMENTE difícil encontrar um hotel com preços decentezinhos que aceitem animais sem cobrar taxas, a meu ver, ridículas.

Poder-se-ia pensar que são só os Spa's e Resort's XPto's a fazê-lo, mas não. No Alentejo vários hotéis de turismo RURAL, sim, RURAL, cobram 25€ por animal. Se eu fico admirada? Não... Quando nem sequer em parques naturais os cães podem entrar porque haveria eu de ficar chocada com tais regras anti-natura.

Fico aqui a questionar-me se os pássaros, coelhos, ratos e outras bicharas que habitam estes parques pegam no seu cócó e vão deitar ao lixo para ser tudo tão "clean" e vedado a animais de companhia.

Acredito piamente que estas dificuldades em poder levar o animal de estimação de férias sejam o mote para muitos abandonos, embora para mim, não sejam desculpa. Quem faz isso já tem per si uma consciência e valores que roçam a merda!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário